segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Os contos de fadas da Disney estão com os dias contados?


Los Angeles Times divulgou na semana passada uma matéria que pode deixar muita gente triste, mas também pode deixar muita gente feliz. Parece que a Walt Disney Pictures afirmou que Enrolados (Tangled) – o longa animado que é uma versão contemporânea do conto de fadas, Rapunzel –, será a última produção dos estúdios de animação Disney com relação aos contos de fadas e musicais!
Segundo afirmações do presidente dos estúdios Disney e Pixar, Ed Catmull, as produções desses contos/musicais podem voltar a ser produzidos, sim! Mas só se surgirem idéias inovadoras, caso o contrário não teremos produções desse tipo por muito tempo.
Esse tipo de decisão foi tomada por causa dos longas de animação inspirados em contos de fadas e com muitos musicais, que começaram a ser classificados como FILMES DE MENINAS. Os tempos já não são mais os mesmos, as crianças agora gostam de filmes com mais ação, emoção, suspense e aventura, e não filmes que subestimem a sua "vasta" inteligência; aliás as crianças evoluiram da década de 40, até a década de 90, a qual teve de fazer umas adaptações como acrescentar mais humor nos longas, pois as crianças já exigiam mais coisas. Se já eram assim à 20 anos atrás, imagine agora!
A última produção animada da Disney inspirada em contos de fadas, A Princesa e o Sapo, não teve um desempenho muito significativo para os estúdios. E Além disso para ajudar, muitas super-produções de super-heróis começaram a ser lançadas, e isso definitivamente não é uma concorrência justa com as doces princesinhas cantantes. Parece que a era das princesas Disney acabou, até segunda ordem. 
Afinal, sobrou algum conto de fadas para virar 
animação?







Nenhum comentário:

Postar um comentário