terça-feira, 29 de março de 2011

Nova adaptação de Les Miserables para o cinema!

Parece que já está tudo encaminhado para uma nova versão para o cinema de Les Miserable. O romance do autor francês  Victor Hugo, já foi adaptado para o cinema duas vezes. A primeira foi uma versão em 1935 e a segunda, já mais recente, em 1998, e com um elenco que contava com Geoffrey Rush e Uma Thurman. Sem falar a adaptação em forma de musical, famoso no mundo inteiro. 
O diretor escolhido para dirigir essa nova adaptação é Tom Hooper, o ganhador do Oscar de 2011, pelo filme O Discurso do Rei (The King's Speech).
O enredo acontece no século 19 e foca na história de Jean Valjean, um ex-condenado que procura a sua redenção e é perseguido por Javert, um inspetor que não descansará até conseguir capturar Jean novamente. Mas não se trata somente de uma perseguição sem fim, o romance expõe a natureza da França na época, a política, a lei, a justiça e acaba mostrando as consequências das escolhas e ações feitas por Jean, essas que acabam fazendo uma crítica para toda a sociedade francesa. O romance também não se resume apenas em Jean e Javert, a trama envolve muitos outros personagens, e também outros assuntos além da política pré e pós Napoleônica. É mostrado os diferentes tipos de amor, o romântico e o familiar, além da religião no país.
Esse é um ótimo, mas complexo romance, que pode não fazer a cabeça daqueles que odeiam pensar na relação entre a sociedade fragilizada e a política. Por isso, não se iludam achando que vão assistir à um grande e maravilhoso conto de fadas, Victor Hugo teve como inspiração a realidade de seu país em uma de suas piores épocas.
Ainda não tem uma data para o início das gravações, muito menos do lançamento. Mas se a produção ocorrer realmente, a distribuição estará por conta da Universal Pictures. O roteiro adaptado será feito por Bill Nicholson e a produção ficará nas mãos de Cameron Mackintosh, Tim Beavan e Eric Fellner.
Vamos aguardar por essa mais nova grande produção!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Adeus à Elizabeth Taylor!

No último dia 23 de Março, o mundo testemunhou a ida de uma grande estrela de Hollywood para o céu, Elizabeth Taylor. A qual ficará eternizada para sempre em nossos corações e na grande memória do cinema.
Liz Taylor morreu, aos 79 anos em Los Angeles, depois de muito tempo lutando contra uma insuficiência cardíaca. A morte da atriz já estava prevista pelos médicos, que alertaram a família para se despedir da grande diva. Sua saúde já era muito frágil fazia tempo, aos passar dos anos Liz Taylor ia se sentindo mais fraca e mais fragilizada, passou da bengala para a cadeira de rodas em pouquíssimo tempo. Tudo isso, como uma grave consequência para o abusivo uso de drogas. E pela tempestuosa vida amorosa, Liz casou-se oito vezes, e duas delas com Richard Burton, seu par em Cleópatra (Júlio César) e seu verdadeiro amor, o qual não resistiu à tantas brigas e bebidas.
Mas apesar de todo esse turbilhão de emoções Liz recuperou-se e acabou engajada pela luta contra o vírus HIV, tanto que suas jóias avaliadas em US$ 150 milhões, será leiloada e todo o dinheiro irá para Elizabeth Taylor AIDS Foundation e amfAR, instituição que também trata do vírus.
Nascida em 1932 Taylor começou no cinema muito jovem e já alcançou o sucesso, mas acabou imortalizada por seus personagens em Disque Butterfield 8 (1960) - o qual lhe gerou o seu primeiro Oscar,Cleópatra (1963), Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966) - o segundo Oscar da sua carreia e A Megera Domada (1967). Ela era umas das últimas grandes estrelas vivas da década de 20, mas que ficará sempre na memória, com os seus imortais olhos "azuis-violeta".

Assista ao trailer de X-Men - Primeira Classe

Admito, fiquei muito tempo sem escrever as novidades sobre o cinema. Por isso peço desculpas, mas garanto que farei ao máximo para continuar escrevendo como antes.
Agora vamos recomeçar com chave de ouro. O trailer de X-Men - Primeira Classe (X-Men First Class), já está sendo divulgado assim como os dois cartazes nacionais do filme.
Para os fãs de X-Men, esse pode ser um filme interessante, pois ele retrata como Magneto (Michael Fassbender) e o professor Xavier (James McAvoy) se conheceram. Na realidade não só mostra o surgimento do inimigo, antes amigo do professor X, como também a origem de outros mutantes como Fera, Mística, Destrutor, entre outros que somente os fãs dos quadrinhos realmente conhecem.
O filme mostra o começo da amizade entre Charles Xavier (Professor X) e Erik Lensherr (Magneto) e a união de jovens mutantes para impedir o Armageddon. Mas como toda a amizade tem seus altos e baixos, Charles e Erik começam com uma rixa que acaba dando origem à guerra entre a Irmandade de Magneto e os  pupilos do prof. X, os X-Men. A direção fica por conta de Matthew Vaughn e o longa tem estreia prevista para o dia 3 de Junho de 2011.
Assista ao trailer abaixo: