terça-feira, 29 de março de 2011

Nova adaptação de Les Miserables para o cinema!

Parece que já está tudo encaminhado para uma nova versão para o cinema de Les Miserable. O romance do autor francês  Victor Hugo, já foi adaptado para o cinema duas vezes. A primeira foi uma versão em 1935 e a segunda, já mais recente, em 1998, e com um elenco que contava com Geoffrey Rush e Uma Thurman. Sem falar a adaptação em forma de musical, famoso no mundo inteiro. 
O diretor escolhido para dirigir essa nova adaptação é Tom Hooper, o ganhador do Oscar de 2011, pelo filme O Discurso do Rei (The King's Speech).
O enredo acontece no século 19 e foca na história de Jean Valjean, um ex-condenado que procura a sua redenção e é perseguido por Javert, um inspetor que não descansará até conseguir capturar Jean novamente. Mas não se trata somente de uma perseguição sem fim, o romance expõe a natureza da França na época, a política, a lei, a justiça e acaba mostrando as consequências das escolhas e ações feitas por Jean, essas que acabam fazendo uma crítica para toda a sociedade francesa. O romance também não se resume apenas em Jean e Javert, a trama envolve muitos outros personagens, e também outros assuntos além da política pré e pós Napoleônica. É mostrado os diferentes tipos de amor, o romântico e o familiar, além da religião no país.
Esse é um ótimo, mas complexo romance, que pode não fazer a cabeça daqueles que odeiam pensar na relação entre a sociedade fragilizada e a política. Por isso, não se iludam achando que vão assistir à um grande e maravilhoso conto de fadas, Victor Hugo teve como inspiração a realidade de seu país em uma de suas piores épocas.
Ainda não tem uma data para o início das gravações, muito menos do lançamento. Mas se a produção ocorrer realmente, a distribuição estará por conta da Universal Pictures. O roteiro adaptado será feito por Bill Nicholson e a produção ficará nas mãos de Cameron Mackintosh, Tim Beavan e Eric Fellner.
Vamos aguardar por essa mais nova grande produção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário