segunda-feira, 28 de março de 2011

Adeus à Elizabeth Taylor!

No último dia 23 de Março, o mundo testemunhou a ida de uma grande estrela de Hollywood para o céu, Elizabeth Taylor. A qual ficará eternizada para sempre em nossos corações e na grande memória do cinema.
Liz Taylor morreu, aos 79 anos em Los Angeles, depois de muito tempo lutando contra uma insuficiência cardíaca. A morte da atriz já estava prevista pelos médicos, que alertaram a família para se despedir da grande diva. Sua saúde já era muito frágil fazia tempo, aos passar dos anos Liz Taylor ia se sentindo mais fraca e mais fragilizada, passou da bengala para a cadeira de rodas em pouquíssimo tempo. Tudo isso, como uma grave consequência para o abusivo uso de drogas. E pela tempestuosa vida amorosa, Liz casou-se oito vezes, e duas delas com Richard Burton, seu par em Cleópatra (Júlio César) e seu verdadeiro amor, o qual não resistiu à tantas brigas e bebidas.
Mas apesar de todo esse turbilhão de emoções Liz recuperou-se e acabou engajada pela luta contra o vírus HIV, tanto que suas jóias avaliadas em US$ 150 milhões, será leiloada e todo o dinheiro irá para Elizabeth Taylor AIDS Foundation e amfAR, instituição que também trata do vírus.
Nascida em 1932 Taylor começou no cinema muito jovem e já alcançou o sucesso, mas acabou imortalizada por seus personagens em Disque Butterfield 8 (1960) - o qual lhe gerou o seu primeiro Oscar,Cleópatra (1963), Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966) - o segundo Oscar da sua carreia e A Megera Domada (1967). Ela era umas das últimas grandes estrelas vivas da década de 20, mas que ficará sempre na memória, com os seus imortais olhos "azuis-violeta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário